AGRISAL | No frasco ou na bomba?
  • Seja bem-vindo(a)
  • faleconosco@agrisal.com.br
(11) 4330-8279
No frasco ou na bomba?

Conheça as diferenças do aditivos

No frasco ou na bomba?

No frasco ou na bomba?

Testes mostram que os aditivos contidos na gasolina aditivada são ótimos para a limpeza do motor do carro. Isso está comprovado por montadoras e distribuidoras de combustíveis.
Na gasolina aditivada os aditivos são aplicados pelas distribuidoras na formulação. A composição química varia um pouco de uma marca para outra, mas em geral elas contêm detergentes e dispersantes. Os detergentes têm a função de remover e evitar a formação de novos  resíduos carbônicos deixados pela queima da gasolina. Os dispersantes quebram os resíduos removidos pelo detergente em finas partículas que podem ser expelidas pelo sistema de exaustão.
Mesmo em veículos que sempre usaram combustível comum, é possível usar a aditivada. Ela fará essa faxina gradativa na sujeira e é recomendável começar misturando metade de aditivada e metade de comum e observar o funcionamento do carro.

Já no caso dos aditivos para combustíveis (ou conhecido como complementares) podem ter formulação química distinta em relação aos aditivos aplicados pelas distribuidoras, o que pode levar a efeitos antagônicos dentro do combustível já aditivado. Uma incompatibilidade entre aditivos pode, ao invés de limpar internamente o motor, promover um aumento de depósitos nas válvulas e bicos injetores.
Não deixe ser influenciado pelas promessas de que os aditivos complementares vão aumentar a potência do carro e reduzir o consumo.

Compartilhe esta matéria

Encerramento da Campanha Show de Prêmios Agrisal de 2023

O terceiro ano consecutivo! Nenhum outro posto faz isso!

26/12/2023

Com mais de 30 anos no mercado, a Agrisal é uma rede de postos de combustível que preza pela alta qualidade dos produtos e do atendimento.