AGRISAL | Calibragem dos Pneus
  • Seja bem-vindo(a)
  • faleconosco@agrisal.com.br
(11) 4330-8279
Calibragem dos Pneus

Saiba de quanto em quanto tempo deve-se calibrar

Calibragem dos Pneus

Calibragem dos Pneus

A maioria das pessoas tem dúvidas sobre o período em que se deve calibrar e acaba não fazendo o correto controle dos pneus de seu veículo.

Pneus sem a calibragem correta trazem inúmeros problemas, gastos indesejados e são um risco ao condutor e passageiros.

Em condições de uso normais o correto é calibrar os pneus a cada 15 dias. Mas faça isso de preferência quando os pneus estiverem frios, ou seja, tendo rodado no máximo 3 quilômetros. No entanto, existem algumas exceções a serem seguidas:

  •     Veículos que trafegam grandes distâncias durante o mês, calibre os pneus a cada 500km, caso aconteça antes dos 15 dias.
  •     Veículos com pouco uso durante o mês, calibre os pneus uma vez a cada 30 dias

Outra coisa importante é calibrar os pneus sempre antes e depois de viagens longas já que com o carro carregado a pressão dos pneus é diferente de quando você utiliza somente para rodar na cidade. A diferença aplicada entre carro cheio e carro vazio é anotada no manual do proprietário ou na parte interna da tampa tanque de combustível ou ainda adesivada em uma das portas dianteiras.

Se o pneu está precisando ser calibrado em menos de 15 dias em condições de uso normal, procure por outros problemas além do problema no próprio pneu.

Uma outra dica, se cair em algum buraco muito grande ou pegar alguma guia, principalmente em estradas, confira a pressão dos pneus. Pancadas muito fortes podem fazer o pneu perder pressão e você acabará danificando ele mais.

A calibragem de pneus economiza dinheiro e diminui o riscos de acidentes

Se acordo com uma pesquisa da Michelin, cerca de 50% dos veículos no brasileiro trafegam com a calibragem dos pneus incorreta e desse número 20% estão em condição perigosa. Pneus com calibragem incorreta podem ter uma vida útil de até 8.500 km menor.

Compartilhe esta matéria

Encerramento da Campanha Show de Prêmios Agrisal de 2023

O terceiro ano consecutivo! Nenhum outro posto faz isso!

26/12/2023

Com mais de 30 anos no mercado, a Agrisal é uma rede de postos de combustível que preza pela alta qualidade dos produtos e do atendimento.